Em tempo de pandemia, os cidadãos estão preocupados com o vírus, mas a preocupação maior é o que será deles depois que tudo passar. Na retomada, a competitividade por vagas de trabalho será muito maior, e fica a pergunta: “O que será das pessoas sem acesso a qualificação?”
Muitos órgãos públicos têm quebrado a cabeça para apresentar em soluções rápidas para assistir a essa população. CURSOS ONLINE com foco em trabalho e empreendedorismo têm sido a solução encontrada por gestores públicos para oferecer à população que está ansiosa em voltar ao normal.
Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Lavínia-SP, através da Secretaria de Assistência Social, buscou um projeto que atendesse a população neste momento mais difícil e a preparasse para o futuro. O projeto Retomada é desenvolvimento pelo Instituto Vitae, que já implantou o projeto em 30 municípios no estado de SP e MS.
Foram ofertadas 30 vagas, distribuídas entre os munícipes e rapidamente a população aderiu, em menos de 3 dias todas as vagas foram preenchidas. O processo de seleção foi baseado em critérios sociais, visando atender as pessoas mais necessitadas.