logoescura1


Depois do sucesso absoluto com mais de 100 pessoas diplomadas, a Secretaria de Assistência Social de Ivinhema-MS oferece mais 60 vagas de cursos do Projeto Retomada.

Publicado por Instituto Vitae em 17 de março de 2021 

Secretária de Assistencia Social Juliane dos Santos Bonetti.

Em tempo de quarentena, os cidadãos estão preocupados com o vírus, mas a preocupação maior é o que será deles depois que tudo passar. Na retomada, a competitividade por vagas de trabalho será muito maior, e fica a pergunta: “O que será das pessoas sem acesso a qualificação?”

Em outubro de 2020 a Prefeitura Municipal de Ivinhema-MS, através da Secretaria de Assistência Social, buscou um projeto que atendesse a população neste momento mais difícil e a preparasse para o futuro. Foram diplomados 100 alunos nas mais diversas áreas.

Para o ano de 2021, o trabalho se renova com mais 60 vagas para os cursos do Instituto Vitae. 

Equipe Instituto Vitae visitando uma das suas turmas (registro Julho – 2019)

O projeto Retomada é desenvolvimento pelo Instituto Vitae e Ivinhema é a cidade que mais ofereceu vagas no Estado.

Nesta etapa, que se iniciou em fevereiro, foram ofertadas 60 vagas, distribuídas entre os Centro de Referencia de Assistencia Social (CRAS) e rapidamente a população aderiu, em menos de 5 dias todas as vagas foram preenchidas. O processo de seleção foi baseado em critérios sociais, visando atender as pessoas mais vulneráveis.

Quais cursos foram Implantados?:

·         Curso de Atendente de Farmácia

·         Curso de Técnicas de Açúcar e Álcool.

·         Curso de Técnicas de Auxiliar Administrativo.

·         Curso de Técnicas de Cuidador de Idosos

·         Curso de Designer de Sobrancelha

 

Além do portal de vídeo aulas e o contato pedagógico diário por aplicativo de celular, os alunos receberão apostila física durante o curso, e aqueles que não tem acesso regular à internet serão auxiliados pela Secretaria de Assistência Social que disponibilizará local adequado, respeitando as orientações da OMS para prevenção COVID-19

“Com a pandemia do Covid-19, uma das principais preocupações da Assistência Social foi em repessar novas formas de atendimento a essas famílias mais vulneráveis. Além dos atendimentos e acompanhamentos ininterruptos das famílias, a oferta dos benefícios eventuais, pensamos em ações voltadas a qualificação profissional buscando proporcionar a essas famílias possibilidade de superação das situações de vulnerabilidade social” Diz a Secretária de Assistencia Social Juliane dos Santos Bonetti.

O Projeto Retomada é desenvolvido pelo Instituto Vitae, que desde 2007 ministra cursos profissionalizantes. “Quando começamos em Araçatuba-SP, nunca imaginei que formaríamos tantos alunos, que tanta gente seria impactada. De lá pra cá, são 13mil alunos e estamos presentes em quase todos os estados brasileiros” diz Guilherme G. Silva, diretor do Instituto. Guilherme afirma ainda que não é hora de esperar, é momento de fazer acontecer, é neste momento que gestores públicos têm que se apresentarem e ajudar sua população.

Você é gestor público?

Quer implantar o projeto na sua cidade?

Clique em Saiba Mais e converse com Matheus

ou envie um email para matheus@institutovitae.com

Nossa sede

R: Marechal Deodoro, 1670
Araçatuba-SP

nossos horários

Seg a Sex 8h as 18h

logoescura1

telefone

18 3622-0483